Autistas e Obsessões


 A minha bebé, recentemente ficou obcecada por um livro musical. De manhã, tarde e a noite.

Incluído enquanto dorme! Sim, ela ultimamente acorda durante a noite e já não basta o leitinho! Agora também quer o livro, só para se assegurar que está perto dela, de vez enquanto ela toca no botão, começando a tocar ela volta a dormir.











Ela sempre mostrou interesse por livros, abria e fechava, pegava e deitava para o chão. Mas eu não achava que aqueles movimentos fossem muito educativos, ela não prestava atenção em nada! Incluindo quando eu lia a histórinha, só queria pegar e ser tudo à maneira dela!     

-Que raiva! Pensava eu! 

-Tou exausta! 

-Tenho medo!    

Pior que seja autista, o meu maior receio era, o facto de ela poder requerer mais suporte que qualquer outro autista (Não descriminado quem o tenha, mas é sempre preocupante para uma mãe). 

Mas será mesmo que assim? Comecei a pensar! Estás preocupada com que? É bom ela ter um interesse! Assim eu posso acalma-la quando está nervosa, também pode ser desenvolvido outros interesses, que não só podem trazer benefícios para ela, como para outros. 

Quantas vezes eu não fiquei obcecada por alguma coisa e trouxe benefícios para a comunidade? 

Quantos leitores já não beneficiaram de algumas leituras? Mesmo por vezes cometendo erros, a palavra transmitida foi muitas vezes a história de muitos. 


Aaaa como entendo que muitas vezes é cansativo! Já não aguento mais, ouvir “One, two, three, four, five, six,seven, eight, nine, ten! Now we count again!”, vezes e vezes sem conta, dia e noite! 

Mas melhor a música e ela feliz da vida, que sem música e meltdowns a todo o tempo! 😅

Nem de propósito, ontem o livro parou de funcionar! Já não tocava, eu mudei as baterias e nada! Bem! Foram exactamente DUAS NOITES SEM DORMIR! 



Não aguentando mais, procurando ontem por todo o lado e na internet, levaria dias a chegar um novo! Hoje resolvi ir a TODOS, mas TODOS os supermercados, lojas de brinquedos, caridade, etc NADA! Desespero total! Eu esgotada de um lado, ela fazendo meltdowns do outro, não comia, mal dormia! 

Só quero berrar!!!! Socorro!!!

Depois do meu próprio meltdown, recuperei-me e não permiti a mim mesma desistir. Postei em alguns grupos da área e finalmente achei uma alma santa que me doou um! Hoje esta história vai dedicada a essa sra, UM MUITO OBRIGADA, que Deus abençoe você e a sua família eternamente! 

Resumo! Não é só um brinquedo, um interesse, é todo um estado emocional envolvido. Estou de rastos completamente sem energia! 😓 Continuação de estresse e/ou meltdowns maioria das vezes leva-a a ataques epilépticos.  Então tive que o fazer, pelo bem-estar emocional da minha filha. 


Comments

Popular posts from this blog

Crises Nervosas (Meltdowns) na Minha Infância

A minha experiência como Autista e Mãe

Porque ABA é Terrível: