Dia internacional do melhor amigo/a


 Ontem, a minha filha mais velha mencionou que hoje seria o dia Internacional do melhor amigo/a. Eu fiquei a pensar naquilo todo o dia e noite. 


𝗠𝗮𝘀 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲́ 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗮 𝗮𝗺𝗶𝘇𝗮𝗱𝗲? 

𝗠𝗮𝘀 𝗾𝘂𝗮𝗹 𝗲́ 𝗼 𝗺𝗲𝘂 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿 𝗮𝗺𝗶𝗴𝗼/𝗮? 

𝗣𝗼𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘂 𝘁𝗲𝗻𝗵𝗼 𝘁𝗮𝗻𝘁𝗮𝘀 𝗱𝗶𝗳𝗶𝗰𝘂𝗹𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗲𝗺 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗿,𝗺𝗮𝘀 𝗽𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗺𝗮𝗻𝘁𝗲𝗿 𝗮𝗺𝗶𝗴𝗼𝘀/𝗮𝘀? 


A resposta na minha própria observação e experiência, foi primeiramente o facto de não saber como lidar com certas situações ou pessoas. O facto de não saber como lidar com a minha própria deficiência e ter dificuldades em inclusão. 

O problema talvez é sou demasiadamente formal, então eu não sei ser divertida. Também, tenho alturas em que me ausento porque estou a passar por algumas dificuldades que me levam a sobrecargas emocionais e com isso a isolacão. 


𝗤𝘂𝗮𝗶𝘀 𝗳𝗼𝗿𝗮𝗺 𝗼𝘀 𝗺𝗲𝘂𝘀 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗮𝗺𝗶𝗴𝗼𝘀 𝗻𝗮 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝗰𝗶𝗮? 

A resposta é 𝗮 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗰𝗮𝗱𝗲𝗹𝗮 (𝗳𝗼𝗳𝗶𝗻𝗵𝗮) 𝗲 𝗮 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗴𝗮𝘁𝗮. 

 A minha cadela era divertida, eu adorava brincar com ela. Correr e saltar. Ela também demostrava lealdade, segurança e o sentimento de ser prestável e útil para alguém. Já a minha gata, era carinhosa, ela sabia quando eu estava sobre sobrecargas e vinha se enroscar a minha volta. Fazia-me sentir amada, dava me atenção e compreensão. 

Segundo um estudo de “Science and health”, os animais muitas vezes trazem melhores resultados que qualquer terapia para os autistas, os animais mostram compaixão. Ajudando assim pessoas com TEA.

𝗘 𝗵𝗼𝗷𝗲.𝗲𝗺.𝗱𝗶𝗮?

Vivendo em UK por 9anos agora, ainda não consegui adoptar qualquer animal. Por dificuldades financeiras (são caríssimo aqui), antigamente por condições de habitação e actualmente pelo facto de ter um bebé. 

Depois de alguma reflexão, não consegui indentificar “aquele amigo/a” que realmente está ali por alguns anos. Porém, sou grata em ter encontrado uma pessoa a uns 2 anos atrás com um familiar na mesma situação, ela entende os meus sentimentos, sabe me aconselhar, quase todos os dias ela liga-me, mesmo eu não ligando para ela. É aquela amiga que está sempre disposta a me ouvir com uma palavra de carinho e suporte mas realista. Então sim! Eu tenho uma amiga! 

Espero poder manter essa amizade, por muitos anos. 

𝗔𝗱𝗼𝗿𝗼-𝘁𝗲 𝗛....🙃(é confidencial 🤫) 

Comments

Popular posts from this blog

Crises Nervosas (Meltdowns) na Minha Infância

A minha experiência como Autista e Mãe

Porque ABA é Terrível: