Porque é tao difícil serem frontais?


 H̑̈ȏ̈j̑̈ȇ̈ ȇ̈s̑̈t̑̈ȏ̈ȗ̈ t̑̈ȓ̈ȋ̈s̑̈t̑̈ȇ̈! 

A alguns dias atrás, reparei-me que uma das únicas pessoas que eu confio em UK, sentiu-se ofendida. Porque eu adicionei o contacto dela como contacto de emergência na aplicação do meu relógio e não pedi a sua permissão.

O que aconteceu é que a app do relógio (Garmin), está ligada com uma rede operadora chinesa. Então quando a pessoa recebeu a mensagem da operadora chinesa, reenviou-me perguntando o que era aquilo. Eu expliquei que não sabia. No enquanto só tinha dado o seu contacto como caso de emergência, para hospitais, centros de saúde, ensino e na minha aplicação de relógio. Porque se algo acontecer comigo entraram em contacto com essa pessoa. 

A resposta que obtive foi: “ Ok. Tens que desligar um pouco dessas preocupações   se não vais ficar doente. Claro que não é fácil, mas tenta descobrir coisas ou actividades que fazem  não estar em constante stress minha linda. Bom fim de semana e bjocas gordas para as três. Deixa a vida te levar🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣”...e eu expliquei que era para indentificar o meu stress, emoções, etc. Porque tinha acabado de descobrir que era autista. Pedi desculpa e disse que iria remover o seu nome da lista. Acrescentando que também tinha adicionado o contacto da minha mãe e irmão. De forma irónica (no bom sentido), expliquei que era natural as pessoas autistas fazerem bastantes pesquisas e se preocuparem com variadas situações. Que já tinha tido consulta com o psiquiatra e estava à espera do diagnóstico. 

Hoje, depois de saber a data de operação da minha bebé (dia 12/06/2021), pedi-lhe se a minha filha mais velha poderia ficar na casa dela. O que nunca foi recusado anteriormente. A resposta foi que iria estar a trabalhar infelizmente. Sem mais explicações. Eu perguntei se estava tudo bem. Cá para os meus botões não achando muito normal, pois quando ela ta a trabalhar o marido está em casa. E não é normal ela recusar qualquer pedido. A resposta: “ Estamos bem sim . Porquê?  Normalmente o (nome do marido)  fica com elas mas ele tem compromisso no dia 12 e não vai poder. É com muita pena mesmo querida. A (nome da minha filha) vai fazer a operação na garganta ou nasal?”. 

Eu expliquei o que sentia e o motivo que me fez perguntar. Resposta: “ Ok pelo amor de Deus Rosa. Por sorte maioria das vezes estava eu sempre em casa. Sabes que ele não tem problema mas também não posso exigir muito. Pois é porque nunca recusamos já pensaste mal. Deve ser um compromisso muito importante por isso não puderam né. Mas não  faz mal eu entendo também estás a passar por muito stress. Está tudo bem não te preocupes. Bom descanso e beijinhos para vocês 🥰🥰🥰🥰”. 

𝗧𝗶𝗽𝗼. 𝗣𝗼𝗿𝗾𝘂𝗲? 𝗤𝘂𝗮𝗹 𝗲́ 𝗼 𝗽𝗿𝗼𝗯𝗹𝗲𝗺𝗮 𝗲𝗺 𝗽𝗲𝗿𝗴𝘂𝗻𝘁𝗮𝗿?

Juro que não entendo! Especialmente, porque as pessoas tem tantos complexos e não conseguem ser frontais. Agora?! E se ela também se pusesse no meu lado? Então, não seria bem mais fácil: “Olha Rosa, este dia não da! Estou a trabalhar e o meu marido tem um compromisso nesse dia. Lamento!”. Não me levaria a perguntar se ta tudo bem, se exista algum problema! E ela não se sentiria “ofendida”. Digo eu! Mas não consigo realmente entender porque “penso sempre mal”...continua.

Comments

Popular posts from this blog

Crises Nervosas (Meltdowns) na Minha Infância

A minha experiência como Autista e Mãe

Porque ABA é Terrível: